O atendimento receptivo atende a um anseio dos consumidores por qualidade no suporte prestado pelas empresas somado à eficiência e à personalização da experiência.
Proporcionar esses diferenciais é estar alinhado com a humanização do atendimento, que visa criar laços com o consumidor como resultado da agilidade dos serviços e praticidade na resolução de demandas rotineiras.
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A seguir, saiba o que os consumidores esperam do suporte prestado pelas empresas e como o atendimento receptivo pode solucionar tais demandas.
Qual o cenário do atendimento ao consumidor?
O comportamento do consumidor mudou e, para garantir qualidade e eficiência, as empresas devem estar alinhadas a esse novo cenário, reconhecendo as exigências do público e as melhores estratégias para atendê-las.
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As pesquisas de mercado são instrumentos relevantes para mapear esse cenário. Alguns dados importantes que podemos destacar incluem:
- As equipes de atendimento não conseguem responder as perguntas dos consumidores em 50% dos atendimentos, de acordo com a RightNow.
- Os consumidores precisam repetir a explicação do problema em 56% dos atendimentos, segundo a Harvard Business Review.
- Para 57% dos consumidores, os atendentes não sabem o que está acontecendo e dão a impressão que os clientes sabem mais do que eles, aponta pesquisa da Kissmetrics.
- Quando o atendente não tem a informação solicitada, 84% dos consumidores ficam extremamente frustrados, afirma a ThinkJar.
Portanto, a comunicação com o atendente é determinante na experiência do cliente e no sentimento que ele direciona à marca.
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Como funciona o atendimento receptivo?
O atendimento receptivo é oferecido quando o cliente entra em contato com a empresa. Em geral, essas solicitações estão relacionadas com resolver algum problema, dúvida ou pedir alterações na prestação do serviço.
Atualmente, existem tecnologias inovadoras para garantir um atendimento receptivo eficiente e humanizado, com funcionalidades como:
- Automatização das etapas do suporte sem necessidade de aguardar em filas.
- Armazenamento das informações do cliente evitando repetições e encaminhando a solicitação em menos tempo devido à centralização dos dados do histórico.
- Agentes digitais que conseguem tirar dúvidas do cliente em menos tempo.
- Configuração para execução de operações, como alterar datas de vencimento, emitir segunda via, fazer uma mudança de plano, entre outros.
Ao acessar esses serviços diretamente no atendimento receptivo, o consumidor consegue resolver as demandas dele em menos tempo, pelo canal de preferência e com autonomia.
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Quais os benefícios do atendimento receptivo?
Devido às funcionalidades disponíveis no atendimento receptivo, a empresa consegue proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes, com benefícios como:
- Menor tempo de espera para resolver a solicitação;
- Disponibilidade do SAC mesmo de noite ou em finais de semana;
- Diversidade de canais para relacionamento;
- Agilidade na resolução das demandas;
- Experiência de atendimento personalizada e humanizada.
Esses diferenciais são importantes para aumentar as chances de retenção e fidelização de clientes, garantindo resultados contínuos e mais satisfatórios à marca.
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Como adotar essa tecnologia?
É fundamental que a implementação de um atendente receptivo seja realizada considerando uma solução mais inovadora e com recursos modernos que realmente proporcionem os benefícios esperados.
A Olos Tecnologia é uma empresa especializada em soluções de telecomunicações e disponibiliza um atendente receptivo inovador, com configurações personalizadas pela empresa de acordo com as demandas e características do público.
Além disso, a solução pode ser integrada a tecnologias adicionais, como o OlosChannel, plataforma omnichannel que garante que o atendimento receptivo possa ocorrer em diferentes canais de acordo com as preferências do cliente.
Assim, com o OlosChannel, sua empresa conta com uma ferramenta completa para todas as necessidades de atendimento e suporte.
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