Utilizar o discador preditivo é um caminho positivo para as companhias que buscam sucesso em operações de atendimento pelo telefone.
De forma geral, essa possibilidade tem o objetivo de diminuir o tempo de inatividade dos funcionários responsáveis pelo contact center e, assim, reduzir os custos de operação.
Com esse intuito, o discador preditivo faz uso de algoritmos que o auxiliam a entender o momento adequado para realizar diversas chamadas simultaneamente.
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Essa alternativa tem utilidade quando se é necessário aumentar a quantidade de contatos diários, pois elimina o tempo que poderia ser gasto na discagem dos números. Assim, os processos são otimizados e todo o procedimento é automatizado.
Uma das razões para o êxito do discador preditivo está na preferência dos clientes de serem atendidos pelo telefone.
Segundo dados da Octadesk, 54% declararam que tinham esse meio como favorito, a frente do Whatapp (48%), o e-mail (47%) e o chat (34%). As organizações também têm opinião parecida. No mesmo estudo, 93% declararam utilizar essa opção.
Mas, afinal, como exatamente o discador preditivo atua? A fim de responder essa questão, preparamos uma lista completa. Confira:
Entenda a importância do discador preditivo
O discador preditivo é uma possibilidade efetiva e que pode resolver os principais problemas das instituições. Um dos métodos de discagem automática mais vantajosos, essa opção pode elevar o desempenho de um negócio em até 50%.
Veja os pontos mais interessantes desse recurso:
Maior produtividade
A utilização de um discador preditivo tem papel fundamental nos resultados da organização. Um dos motivos para isso é o ganho de produtividade dos funcionários.
Por agir de maneira eficaz, essa ferramenta faz com que os operadores passem mais tempo realizando ligações, pois as atividades repetitivas e manuais — como a seleção dos números que receberiam o contato —, serão feitas pelo aparelho.
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Otimização do tempo
Quanto menor for o período em que os colaboradores não estejam efetivamente exercendo suas atividades, maiores serão os lucros. Essa tecnologia automatiza o centro de contato, pois agiliza os processos e diminui a possibilidade que chamadas para pessoas que não atendem regularmente sejam feitas.
Adaptável ao perfil da empresa
Cada tipo de negócio tem suas particularidades. Assim, dispor de inovações que permitam satisfazer às suas necessidades é indispensável.
Os administradores podem ajustar a tecnologia e, dessa maneira, extrair o máximo de suas capacidades de modo a impulsionar relação com o público-alvo.
Quando investir no discador preditivo?
Boa parte dos setores das corporações podem ser positivamente influenciados pelo uso desse aparelho, sejam áreas como vendas, suporte ou cobrança.
De forma geral, esse dispositivo é recomendado para empresas que buscam otimizar suas tarefas, pois reduz os custos e auxilia no desenvolvimento dos funcionários.
Além disso, pode-se ter melhor qualidade das operações telefônicas, uma vez que o maior foco em entender as necessidades do consumidor viabiliza o aumento da conversão de metas e o atingimento das métricas de atendimento.
Esse fator é importante, pois a evolução na experiência do cliente é a chave para a realização de novos negócios. Segundo o CX Trends 2020, apenas 56% das pessoas avaliam o atendimento como eficiente ou muito eficiente, o que evidencia a necessidade de aprimorar essa questão.
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Com o objetivo de atingir as metas comerciais, as instituições precisam possuir as ferramentas adequadas.
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