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Dado o atual cenário turbulento, empresas de todo o país precisam buscar alternativas para realizarem o atendimento de forma remota. Nesse sentido, a melhor solução é usar uma plataforma omnichannel.

Leia mais: 6 vantagens da estratégia omnichannel para satisfação e retenção de clientes

Essa tecnologia permite que atividades de relacionamento com o público sejam feitas sem a necessidade dos colaboradores estarem na sede da instituição.

Diversas tarefas de extrema importância têm a possibilidade de seguir o mesmo caminho. É o caso das operações de venda e cobrança, as interações pelos agentes digitais e o suporte via chat, SMS e redes sociais.

Por meio da plataforma omnichannel, esses processos funcionam de maneira integrada e com uma comunicação fluída.

As vantagens de utilizar a plataforma omnichannel

Armazenamento de histórico

Para muitas pessoas, é indispensável que os atendentes saibam todos os seus dados antes das interações e não precisem fazer perguntas a fim de atualizar o sistema.

Isso porque todo esse procedimento de confirmação do histórico aumenta o tempo médio do atendimento e, assim, gera insatisfação.

Um estudo da Salesforce mostrou esse desagrado ao indicar que 56% dos entrevistados não se importavam em compartilharem suas informações pessoais em troca de um serviço aprimorado

Atendimento rápido

Todos os procedimentos de suporte devem ser feitos com velocidade. Esse é um consenso tanto das companhias quanto dos indivíduos que precisam resolver alguma questão por meio de ligações, mensagens ou e-mail.

O relatório CX Trends 2020 explicitou essa urgência em resolver tudo o mais rápido possível, pois 35% dos consumidores e 32% dos gestores apontaram que o tempo de resposta máximo era de até 10 minutos.

Trabalho remoto

No delicado momento atual, por conta do coronavírus, a plataforma omnichannel se torna ainda mais essencial para as empresas, já que possibilita o home office aos colaboradores e as organizações continuam prestando atendimento ao cliente.

Além disso, a plataforma omnichannel é de rápida implantação e sem burocracia, o que garante eficiência às companhias. 

Maior retenção

A pesquisa State of Customer Service Experience 2019, do The Northridge Group, revelou que uma vivência ruim na compra resultou em 81% das migrações de clientes para as concorrentes.

Essa porcentagem representa a importância de manter uma equipe focada em melhorar a experiência das comunicações para elevar a satisfação e a retenção de todos os que realizam negociações com a corporação.

Veja também: 6 estratégias para garantir a excelência no atendimento ao cliente e melhores resultados

Agilidade na resolução dos problemas

Ter uma plataforma omnichannel à disposição viabiliza maior qualidade no suporte para atender às dúvidas ou resolver as adversidades do público.

Os motivos são diversos e muito deles são relacionados aos benefícios encontrados nessas soluções. Por atuar de modo integrado, é possível identificar as preferências de cada pessoa e, dessa maneira, oferecer maior personalização.

Além disso, esse histórico ativo permite uma elevada velocidade na resolução de problemas, aumentando o contentamento em relação àquela instituição.

Contrate a melhor plataforma omnichannel do mercado

Os gestores que querem dar um passo adiante em seus negócios carecem de contar com as melhores tecnologias para alavancar os resultados.

Com as plataformas omnichannel, é possível diminuir os custos de operação e, por meio de um relacionamento qualificado com os clientes, aumentar as receitas.

Nesse sentido, é essencial contar com o OlosChannel, inovação desenvolvida pela Olos Tecnologia, que assegura maior assertividade nas comunicações.

O OlosChannel é uma plataforma omnichannel completa e que dispõe de soluções como agentes digitais, URAs e discadores preditivos.

Quer conhecer outros benefícios? Entre em contato e saiba mais!

Baixe nosso infográfico e conheça os 5 passos para médias empresas melhorarem o relacionamento com o cliente utilizando omnichannel.

 

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