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discador preditivo é um recurso tecnológico cada vez mais presente nos call centers. Isso se deve, principalmente, aos benefícios que a solução proporciona no aumento da produtividade e eficiência das equipes ao automatizar processos.

Para agilizar a atuação dos operadores, o sistema identifica o tempo necessário para realizar contatos bem-sucedidos e avalia também o tempo médio de atendimento. Assim, disponibiliza um novo telefonema pronto para o atendente logo que a ligação atual for encerrada.

A seguir, conheça as vantagens do discador preditivo e os segmentos que mais podem se beneficiar da tecnologia.

Leia também: Como otimizar os processos da sua empresa com discador preditivo?

5 razões para implementar o discador preditivo 

Os benefícios de adotar o recurso estão relacionados diretamente à operação do call center. Mas, como consequência, trazem impactos positivos aos resultados do setor.

Saiba por que investir nessa solução o quanto antes!

1. Automatização de discagem

A primeira vantagem do discador preditivo é automatizar a discagem. Essa característica evita que o operador perca tempo com linha ocupada, caixa postal, números inexistentes e outras situações recorrentes.

Outro ponto positivo é que o sistema se atém ao mailing. Dessa forma, evita que sejam realizadas ligações paralelas que podem reduzir a eficiência da equipe.

Tudo isso proporciona maior controle sobre a operação e gera ganhos significativos.

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2. Ampliação do volume de contatos efetivos

Ao efetuar a discagem antes de o operador ficar disponível, o sistema garante que ocorrências não planejadas, como telefone ocupado, chamada não atendida e outras situações, não interfiram na produtividade do time.

Como resultado, o sistema aumenta os contatos efetivos repassados aos operadores. Além disso, a equipe consegue elevar o número de atendimentos realizados, melhorando a performance.

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3. Maior velocidade nos contatos

A velocidade nos contatos é um aspecto determinante na implementação do discador preditivo. A tecnologia permite realizar três vezes mais ligações por dia. Dessa forma, a empresa consegue estabelecer mais contatos diários.

Neste sentido, os negócios que fazem diversas discagens em curtos espaços de tempo são os mais beneficiados.

4. Monitoramento constante

O sistema de discador preditivo ainda viabiliza o maior controle das ações do call center. Afinal, os gestores podem escutar as ligações em tempo real, possibilitando identificar problemas na abordagem.

Esse acompanhamento ajuda na maior eficiência do time e também no aprimoramento constante. Com isso, é possível melhorar os feedbacks para os atendentes e as estratégias de relacionamento com o cliente.

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5. Diminuição de custos

Com a tecnologia, há uma redução no volume de chamadas abandonadas ou fracassadas. Isso, consequentemente, eleva os índices de ligações bem-sucedidas.

Assim, a empresa precisa de menos tempo para fazer mais atendimentos. O que se traduz em vantagens competitivas e financeiras ao negócio.

Quais segmentos se beneficiam com o discador preditivo?

As vantagens apresentadas podem beneficiar empresas de diferentes portes e segmentos. Mas alguns negócios são particularmente favorecidos devido ao aumento da competitividade e à implementação de inovação, como por exemplo:

  • Varejo: o segmento apresenta uma elevada competitividade, sendo a tecnologia no atendimento uma forma de sair à frente dos concorrentes e melhorar a experiência do cliente;
  • Saúde: o atendimento humanizado e proativo é cada vez mais valorizado na área da saúde. Por isso, o discador preditivo é uma estratégia para obter escalabilidade sem perder esses diferenciais;
  • Bancos digitais: as fintechs estão mais fortalecidas no mercado brasileiro. E, para esse sucesso, precisam desenvolver estratégias de relacionamento sólidas e escaláveis.

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Portanto, esses segmentos observam vantagens específicas na adoção da tecnologia.

Como adotar o sistema na sua empresa?

Não basta implementar um discador preditivo. É preciso que a tecnologia seja inovadora e viabilize a integração com soluções adicionais, como plataforma omnichannelagente digital e atendimento receptivo.

OlosChannel disponibiliza uma gama de soluções direcionadas à operação de call center das empresas de diferentes segmentos para oferecer um atendimento mais completo e eficiente.

Com tecnologias inovadoras e personalizadas, ajudamos os negócios a melhorarem o relacionamento com o cliente e proporcionarem uma ótima experiência. Assim, é possível aumentar a retenção e a fidelização dos consumidores.

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