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A integração dos canais de atendimento é uma das principais iniciativas para a promoção de uma boa experiência ao usuário. Afinal de contas, é possível alinhar a comunicação da empresa, com respostas rápidas, precisas e de acordo com as necessidades do cliente.

Essa prática é conhecida como omnichannel. É uma evolução do conhecido conceito de multicanal, mas agora, a intenção não é somente ter inúmeros canais de atendimento, mas sim, integrá-los em várias possibilidades de interação e comunicação.

Segundo a NewVoiceMedia, cerca de 60% dos consumidores mudam o canal de contato, conforme o local em que estão ou com o que estão fazendo.

Por esse motivo, investir no omnichannel tornou-se fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado, promovendo uma experiência ampla de atendimento e fidelizando os clientes.

É por isso que a Olos Tecnologia criou uma solução perfeita para integrar os canais de atendimento: o OlosChannel.

No artigo de hoje, saiba como o recurso contribui para o sucesso da estratégia omnichannel e conheça todas as vantagens da ferramenta.

Leia também: Experiência phygital: Como adequar a estratégia omnichannel para promover uma nova jornada do cliente?

Como usar o OlosChannel para integrar os canais de atendimento da sua empresa

O consumidor digital é cada vez mais dinâmico e ávido por uma comunicação rápida. Nesse sentido, o uso de diversos canais de atendimento cresce a cada dia mais, em especial nas plataformas online (WhatsApp, Facebook Messenger, e-mail, etc.).

O OlosChannel permite a integração dos múltiplos canais de atendimento ao cliente nos mundos de voz e texto, de uma maneira simples e fácil. A seguir, conheça os principais recursos da ferramenta.

OlosCloud

O OlosCloud é a plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discadores inteligentes

Os discadores inteligentes são programados com uma tecnologia de ponta, a partir de um algoritmo avançado, que entende qual o melhor momento para realizar o atendimento ao cliente. Desse modo, é possível diminuir o tempo ocioso ou falhas de contato.

Vale destacar que o discador preditivo da Olos foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e mais recentemente com o 7° Prêmio CONAREC.

Sistema receptivo

O sistema receptivo, o Olos Receptivo, é programado para a automação do atendimento ao cliente, acelerando a resposta e resolvendo demandas com agilidade.

Ou seja, é uma forma de melhorar a experiência do cliente nos canais de atendimento e, além disso, reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais

Os agentes digitais realizam o reconhecimento da voz ativa e receptiva, com interações parciais, sem a necessidade de um operador.

Dessa forma, o serviço é feito de modo automatizado, por um chatbot, mas com uma comunicação humanizada.

Olos FastFlow

O Olos Fast Flow permite configurar um agente digital em nuvem em até três dias. Após esse período de programação, de acordo com as informações e direcionamento da empresa contratante, as configurações poderão ser modificadas de forma instantânea. A solução cria fluxos customizáveis e altera parâmetros, conforme a necessidade do cliente.

Olos Web Interactive (OWI)

O Olos Web Interactive  é uma plataforma de autoatendimento visual, totalmente interativa e capaz de proporcionar um atendimento diferenciado e muito agradável aos clientes tornando o atendimento uma experiência incrível.

Leia também: Cobrança digital: conheça 5 vantagens desta solução para empresas

Quais os recursos para os canais de atendimento com o Olos Channel?

Para desenvolver uma estratégia completa de omnichannel, a Olos Tecnologia oferece alguns recursos a partir do OlosChannel. São eles:

  • Integração dos canais de atendimento;
  • Classificação dos canais preferidos pelos clientes;
  • Personalização da comunicação;
  • Foco em uma experiência completa;
  • Monitoramento das ações realizadas.

A Olos Tecnologia investe em omnicanalidade há muito anos e está preparada para apoiar as empresas que desejam aprimorar a experiência ao cliente nos diversos canais de atendimento

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