Com a pandemia do coronavírus, empresas de cobrança tiveram que recorrer à tecnologia para garantir métodos de cobrança digital que mantenham suas operações em dia.
Por isso, a adoção de agentes digitais, por exemplo, tem ajudado essas organizações de cobranças e contact centers a automatizarem seus serviços e garantirem eficiência e agilidade nos processos.
Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo com dicas para otimizar todo o processo de cobrança com os agentes digitais. Confira!
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Utilize a cobrança digital para otimizar o fluxo de atividades com o uso de agentes digitais
Neste momento delicado por conta da COVID-19, a tecnologia é fundamental e viabiliza a cobrança digital, que garante a automação, a eficiência do processo e a redução de custos na empresa.
Na cobrança digital, o próprio cliente pode iniciar a negociação de forma independente e prática.
Assim, o consumidor pode acessar o histórico, verificar as opções de pagamento, negociar e finalizar o processo.
São diferentes canais disponibilizados para que seja realizada a negociação e a quitação dos débitos. Isso tudo sem o constrangimento da cobrança ser realizada por uma pessoa.
Entre os canais disponíveis para o contato, estão telefone, chatbot, SMS, aplicativo, e-mail, WhatsApp e outros.
Portanto, sua empresa conta com maior disponibilidade de horários para atendimento e garante flexibilidade para o cliente.
Leia mais: Como implementar a plataforma omnichannel e otimizar o atendimento remoto
Confira quais são os benefícios dos agentes digitais na cobrança digital
Utilizar os agentes virtuais na cobrança digital garante o aumento de vendas, a retenção e fidelização de clientes e uma série de outras vantagens. Confira:
- Aumenta o índice de resolução de dívidas
- Reduz custos
- Economiza tempo com uma operação dedicada a negociação.
- Melhora o relacionamento com o cliente
- Facilita o acerto das pendências financeiras
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Utilize a tecnologia de agentes digitais de uma empresa sólida e com experiência de mercado
Para obter todos os benefícios proporcionados pela adoção dos agentes digitais, é fundamental contar com uma empresa sólida e experiente como a Olos Tecnologia.
A Olos é uma empresa especializada no segmento de contact center com diversas soluções para implantar a operação 100% remota na sua empresa.
Dentre as nossas soluções, contamos com o OlosCloud, que disponibiliza a plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado. Para automatizar o processo de cobrança, é possível implantar o Olos FastFlow.
Também atuamos com o OlosChannel. Nossa plataforma omnichannel completa integra todas as soluções da Olos, como discador preditivo, agentes digitais e Olos Web Interactive, por exemplo.
Coloque sua operação para funcionar de maneira rápida, fácil e sem burocracia, com tudo online. Entre em contato com os nossos especialistas e saiba mais!