Ao ligar para a empresa, o cliente deve ser recebido com um atendimento receptivo de qualidade, personalizado e humanizado. Esse procedimento é independente do objetivo do contato, como renegociações, dúvidas, compras, alterações, entre outros.
Neste sentido, a tecnologia tem contribuído imensamente para uma melhora no atendimento receptivo. No entanto, muitos serviços apresentam limitações difíceis de serem superadas e que prejudicam a experiência do consumidor.
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A seguir, entenda quais as diferenças entre o atendimento receptivo tradicional e o realizado por recursos inovadores.
Como funciona o atendimento receptivo tradicional?
Para facilitar o atendimento receptivo das empresas por meio da automação, foi desenvolvida a tecnologia da URA (Unidade de Resposta Audível). Apesar de benéfica quando comparada a modelos anteriores, a maior parte das soluções tem limitações.
Em geral, a URA funciona por meio de menus de atendimento. Provavelmente, você já entrou em contato com uma empresa que forneceu uma séries de opções e, após selecionar a desejada, foi encaminhado para outro menu.
Esse processo causa prejuízos à experiência do cliente. Devido ao excesso de menus, muitos clientes optam por falar com um atendente. No entanto, o encaminhamento é demorado e exige um elevado tempo de espera.
E quando o atendente finalmente atende, acontece outro problema. Ele não sabe os dados do cliente, o motivo do contato e tudo o que foi relatado anteriormente. Dessa forma, o consumidor precisa repetir as informações pessoais e o objetivo da ligação.
Assim, mesmo que o contato atenda à necessidade inicial do cliente e resolva a demanda, existem diversos problemas. O que impacta a satisfação do consumidor e prejudica a experiência. Os resultados são desastrosos:
- Cliente fica irritado com a empresa;
- Atendente e cliente perdem tempo;
- Alto custo para operação;
- Tempo médio de atendimento (TMA) alto.
Esse cenário exige uma atualização das tecnologias usadas, principalmente, com foco na melhoria da experiência do cliente.
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Como é feito o atendimento receptivo com soluções modernas?
Para proporcionar uma experiência inédita no atendimento receptivo, é necessário contar com tecnologia inovadora e moderna.
O Olos Receptivo, função de atendimento receptivo do OlosChannel, permite facilitar e automatizar este processo. Com isso, é possível programar ações estratégicas específicas e personalizadas de acordo com o perfil do cliente.
Em um passo a passo, o atendimento pode ser resumido da seguinte forma:
- Ao entrar em contato, o cliente informa o CPF ao agente digital, podendo falar ou digitar;
- O agente pede que o cliente informe o motivo do contato;
- Usando inteligência artificial, o sistema entende a solicitação e pergunta se o cliente deseja executar a ação por meio do sistema ou entrar em contato com um atendente humano;
- Caso opte por falar com um atendente, o cliente é informado o tempo de espera até o contato. Além disso, é sugerido um atendimento por canal auxiliar, como o WhatsApp;
- Caso opte por continuar na linha e falar com o atendente, o profissional que atende já sabe quem é o cliente e a demanda dele, agilizando a resolução.
Portanto, a plataforma inovadora da Olos preza pela automação, rapidez do contato e diversificação dos canais para solucionar a questão.
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Benefícios do atendimento com o Olos Receptivo
Com o Olos Receptivo, a sua empresa resolve a demanda do cliente, melhora a experiência do consumidor e aumenta a possibilidade de retenção.
Outro diferencial é que, posteriormente, o sistema realiza uma auditoria de qualidade para verificar o nível de satisfação com o atendimento.
Entre os benefícios alcançados, vale destacar:
- Flexibilidade de canais para atendimento;
- Otimização no trabalho do atendente;
- Redução do tempo de espera e de atendimento;
- Diminuição dos custos operacionais;
- Aumento da satisfação do cliente.
A Olos desenvolve soluções com tecnologias inovadoras, viabilizando não apenas a automação do atendimento, mas um suporte mais personalizado, ágil e inteligente aos clientes.
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