O momento atual, com a crise mundial causada pelo coronavírus, levou as empresas a adotarem o modelo de trabalho home office para seus colaboradores. Além disso, as organizações também tiveram que implementar operações e soluções digitais, como a comunicação omnichannel, para garantirem a continuidade de seus negócios.
A partir dessas soluções, também é possível, além de oferecer o trabalho remoto e garantir a segurança dos colaboradores, assegurar a manutenção das atividades, com automatização de atendimento e otimização de processos.
Nesse sentido, confira algumas práticas que empresas que se mantêm em funcionamento, como varejistas do setor de supermercados e farmácias, por exemplo, podem adotar.
1- Oferecer opções de entrega
Neste período delicado em que o isolamento social foi estabelecido devido à COVID-19, um dos maiores trunfos dos varejistas é a possibilidade de entregar seus produtos na casa dos clientes.
Além disso, a possibilidade de entrega sem contato físico também pode ser um diferencial para a sua empresa.
2- Flexibilize o pagamento
Para auxiliar os consumidores neste período de crise, os varejistas podem disponibilizar diferentes métodos de pagamentos e maior prazo para quitação desses valores.
Desta maneira, supermercados aumentaram o prazo de parcelamento, estendendo as premiações e ofertas de fidelização.
Demais setores varejistas, por exemplo, também estão estendendo o prazo de pagamento para facilitar a vida dos consumidores.
3- Atente-se ao atendimento
As empresas também precisam dar uma atenção especial ao atendimento aos clientes. Para isso, a comunicação omnichannel é uma solução interessante.
A partir dessa tecnologia, as atividades de relacionamento com o público podem ser realizadas com os colaboradores atuando de maneira remota.
4- Crie novas experiências digitais
Assim, todas as tarefas da área podem ser realizadas com a comunicação omnichannel, como operações de atendimento e até de vendas e cobranças, além das interações pelos agentes digitais e o suporte via chat, SMS e até redes sociais.
Utilize a comunicação omnichannel de uma empresa sólida e com experiência de mercado
Para obter todos os benefícios proporcionados pela adoção da comunicação omnichannel, é fundamental contar com uma empresa sólida e experiente como a Olos Tecnologia.
A Olos é uma empresa especializada no segmento de contact center com diversas soluções para implantar a operação 100% remota na sua empresa.
Dentre as nossas soluções, contamos com o OlosCloud, que disponibiliza a plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, rápida implantação e acesso simplificado. Para automatizar o processo de cobrança, é possível implantar o Olos FastFlow.
Também atuamos com o OlosChannel. Nossa plataforma de comunicação omnichannel completa integra todas as soluções da Olos, como discador preditivo, agentes digitais e Olos Web Interactive, por exemplo.
Para enfrentar esse período delicado por conta do coronavírus, conte com as nossas soluções para o seu varejo. Entre em contato com os nossos especialistas e saiba mais!