O atual momento de crise, causada pela pandemia do coronavírus, fez com que as empresas de atendimento elaborassem uma nova estratégia de relacionamento com o cliente, a partir de soluções remotas.
Nesse sentido, segundo a consultoria Robert Half, 83% dos brasileiros estão fazendo home office devido a COVID-19. De acordo com outro dado, 41% dos profissionais indicam que as empresas não tinham política de trabalho remoto até início da crise do novo coronavírus.
Neste cenário, preparamos esse conteúdo com as vantagens do atendimento remoto como estratégia de relacionamento com o cliente. Confira!
Saiba as vantagens do atendimento remoto em uma estratégia de relacionamento com o cliente
Profissionais motivados
O trabalho no modelo home office garante que os colaboradores não percam tempo no deslocamento de ida e volta ao trabalho, além de permitir horário um pouco mais flexível de trabalho.
Desta maneira, os funcionários podem investir mais em atividades que asseguram seu bem-estar e qualidade de vida, como praticar atividades físicas ou até passar mais tempo com a família.
Qualidade no atendimento
Com profissionais motivados, a empresa consegue melhorar ainda mais sua estratégia de relacionamento com o cliente.
Isso porque esses trabalhadores valorizam mais a organização em que atuam e se sentem mais motivados para realizar as atividades do dia a dia, o que confere também em maior produtividade e qualidade de atendimento.
Melhor experiência dos clientes
A qualidade e satisfação dos consumidores deve ser prioridade e objetivo de uma estratégia de relacionamento com o cliente.
Desta maneira, o atendimento precisa ser acolhedor, personalizado, humanizado e satisfatório para os clientes.
Por isso é tão importante oferecer ferramentas e benefícios que mantenham os colaboradores de atendimentos qualificados e motivados.
Aumento de produtividade
Como já mencionado, profissionais motivados produzem muito mais. Para comprovar essa ideia, de acordo com pesquisa da Right Management, colaboradores motivados são 50% mais produtivos.
Profissionais treinados e qualificados
Além da motivação, funcionários treinados e qualificados também garantem o sucesso da estratégia de relacionamento com o cliente.
Para isso, é necessário treinar todos os profissionais de atendimento do seu negócio. Assim, é preciso prepará-los para conhecer tudo sobre os produtos ou serviços, contornar objeções, aumentar conversões em vendas e, principalmente, realizar um excelente atendimento.
Conte com a tecnologia e garanta o sucesso da estratégia de relacionamento com o cliente do seu negócio!
Para garantir a eficiência e alta produtividade dos colaboradores da sua empresa, bem como o sucesso da estratégia de relacionamento com o cliente, é fundamental contar com soluções de uma empresa sólida e experiente.
Nesse sentido, a Olos Tecnologia está pronta para te ajudar na implantação do trabalho remoto no atendimento.
Conheça as soluções fornecidas pela Olos para realizar uma operação 100% remota e promover as atividades na sua companhia sem interrupção:
OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.
Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente.
Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.
Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.
Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.
Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.
Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.
OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar.
Com as nossas soluções, a estratégia de relacionamento com o cliente vai garantir mais eficiência, produtividade, atividades 100% remotas e uma melhor experiência aos clientes.
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