A estratégia de relacionamento com o cliente é sempre relevante para manter a satisfação dos consumidores e fidelizá-los, mas boas práticas ganham ainda mais importância no atual cenário de quarentena.
Com o isolamento social exigido para conter a crise da Covid-19, o atendimento presencial foi inviabilizado para muitos setores e a qualidade do serviço passou a depender da modernização das estratégias adotadas.
Soma-se a isso o fato de os colaboradores estarem atuando em home office. O que demanda mais organização e direcionamento da empresa no que se refere à estratégia de relacionamento com o cliente.
Leia ainda: 6 etapas para implantar o autoatendimento no atendimento ao cliente em tempos de home office
Como modernizar a estratégia de atendimento com o cliente?
Com a necessidade de isolamento social, muitas demandas de consumidores foram transferidas para os canais digitais. Dessa forma, oferecer o atendimento online e disponibilizar uma experiência omnichannel são elementos importantes para manter a qualidade dos contatos e a satisfação dos clientes.
Visto que o cenário atual era imprevisível há apenas alguns meses, mesmo empresas comprometidas com a modernização da estratégia de relacionamento com o cliente foram surpreendidas pela urgência de colocar esses planos em ação.
A seguir, conheça soluções que contribuem na modernização do atendimento e podem ser usadas mesmo nas práticas de contact center em home office.
Soluções em nuvem
As soluções em nuvem garantem uma operação remota, de forma que o acesso possa ser realizado por link de internet, totalmente seguro com rápida configuração.
Veja mais: Como aumentar a agilidade e a qualidade de atendimento ao cliente com contact centers na nuvem
Esse tipo de prática promove maior elasticidade e flexibilidade às soluções que podem ser desenvolvidas mesmo com trabalho remoto, resultando ainda no aumento da eficiência e produtividade dos operadores.
Agentes digitais
Uma das principais estratégias de relacionamento com o cliente no ambiente digital é a disponibilização de canais de autoatendimento, viáveis por meio dos agentes digitais.
Essa ação consiste em uma maneira rápida e eficaz de atender ao aumento da demanda por contatos digitais e solucionar com agilidade algumas questões mais simples e recorrentes. Estima-se que mais de 50% dos atendimentos possam ser automatizados sem prejuízos à experiência do cliente.
Saiba também: Como usar a ferramenta de autoatendimento para aumentar resultados?
Plataforma omnichannel
A estratégia de relacionamento com o cliente pelos meios online deve considerar que diferentes canais podem ser necessários para propiciar maior satisfação ao consumidor.
Por exemplo, contatos podem ser solicitados pelo site, por meio de chat, aplicativos de mensagem, redes sociais e outros. Para atender a toda essa demanda, é importante uma plataforma omnichannel, que centraliza e integra dados, realiza o mapeamento da jornada do consumidor e armazena o histórico de interações.
Dessa forma, garante-se uma comunicação personalizada, assertiva e fluida entre os diferentes canais.
Leia ainda: Como melhorar o atendimento com automação de processos e plataforma omnichannel?
Como escolher uma solução de contact center adequada?
Para que as soluções focadas no contact center em home office possam ser desenvolvidas com qualidade e eficiência, é importante que a empresa tenha uma parceira experiente.
A Olos Tecnologia é especializada em estratégias e soluções modernas de contact center, disponibilizando agentes digitais e plataforma omnichannel alocados na nuvem para garantir a mobilidade e flexibilidade necessários para o home office.
Com soluções que unem automatização, segurança e foco na experiência do cliente, a Olos Tecnologia destaca-se pela agilidade na implementação da nova estratégia de relacionamento com o cliente.
Quer saber mais sobre a Olos Tecnologia e suas soluções? Veja aqui as soluções de contact center!