A estratégia omnichannel é essencial para as empresas disponibilizarem uma boa jornada de atendimento ao cliente, em diversos canais e que permita a personalização da comunicação de acordo com a preferência de cada consumidor.
Em uma pesquisa realizada pela Accenture em parceria com o Facebook, no Brasil, o Whatsapp é uma ferramenta fundamental para personalização do atendimento, já que 73% dos entrevistados disseram que utilizam o aplicativo na jornada de compras.
Além disso, em períodos desafiadores como o atual, a diversificação de canais e a personalização da comunicação tornaram-se ainda mais importantes para o atendimento ao cliente, com intuito de continuidade de negócios.
Diante disso, preparamos esse conteúdo com os benefícios da estratégia omnichannel no setor de atendimento da sua empresa. Confira!
Conheça 5 vantagens de implementar a estratégia omnichannel na sua empresa
1. Melhora da infraestrutura tecnológica
O primeiro benefício de implementar a estratégia omnichannel em sua empresa é o aprimoramento da infraestrutura tecnológica.
Isso porque é preciso investir em uma plataforma de comunicação omnichannel que tem recursos e ferramentas, que além de melhorar o atendimento ao cliente, proporciona melhora na integração e colaboração entre os funcionários e processos mais ágeis, que também garantem aumento de produtividade.
2. Maior volume de atendimento
Por falar em produtividade, a estratégia omnichannel promove um maior volume de atendimento a partir da tecnologia, já que uma plataforma omnichannel garante inteligência de dados e diversificação de canais, o que propicia que um mesmo operador realize mais de um atendimento ao mesmo tempo.
Além disso, ainda existem os bots que podem realizar um primeiro atendimento e resolver questões mais simples e burocráticas, de maneira ágil e personalizada.
Desta maneira, os clientes ficam mais satisfeitos com a jornada de atendimento, bem como sua empresa garante maior produtividade por parte da equipe sem que seja necessário contratar novos operadores.
3. Crescimento da satisfação dos clientes
A partir da diversificação de canais e comunicação personalizada, disponibilizadas pela estratégia omnichannel, de acordo com as preferências de cada um, sua empresa atende às expectativas dos clientes, cada vez maiores em um universo corporativo competitivo e sofisticado, e garante aumento nas métricas de satisfação do consumidor.
4. Inteligência de dados
Utilizar a tecnologia pode ser um caminho para ter sucesso nas operações. Uma série de informações, por exemplo, podem ser estudadas de modo a aumentar a satisfação e retenção de clientes.
A inteligência de dados é fundamental para conhecer mais sobre o público. Essa possibilidade ajuda a identificar as melhores maneiras de agir em cada situação e atingir bons resultados.
5. Velocidade na resolução de demandas
A modernidade das ferramentas quando se usa a estratégia omnichannel viabiliza maior rapidez nos momentos em que os problemas mais necessitam de resolução.
Atuando de forma integrada, essas soluções dispõem de informações sobre os usuários que são essenciais para tomadas de decisão, bem como garantem maior agilidade por contar com opções de respostas prontas.
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Para garantir colocar em prática a estratégia omnichannel e garantir a melhora no atendimento e todas os benefícios citados é fundamental contar com soluções de uma empresa sólida e experiente.
Para isso, a Olos Tecnologia tem o OlosChannel, plataforma omnichannel completa que disponibiliza diversos recursos, por meio de múltiplos canais, como Telefone, Email, SMS, Whatsapp, Messenger, entre outros, que auxiliam as empresas a construírem uma estratégia para a satisfação dos clientes.
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