Com previsões de estabilidade econômica no Brasil para 2024, como indica o boletim Focus divulgado pelo Banco Central, muitas empresas devem focar na produtividade e na otimização de recursos para encontrar oportunidades de crescimento.
Essa necessidade de gerar resultados sem realizar grandes investimentos está presente também nas atividades relacionadas ao relacionamento e acionamento de clientes.
Afinal, garantir a melhor experiência possível ao consumidor continuará sendo uma estratégia fundamental para as empresas este ano.
Para os setores de atendimento e experiência do cliente (CX), entretanto, já existe uma solução que certamente ajudará a tornar os processos mais efetivos. Estamos falando do Olos JX Scoring!
Presente na nossa solução Journey X, Olos JX Scoring é uma ferramenta que faz uma análise de dados – inteligente e segura – para validar sua base de contatos e indicar uma pontuação para saber quais são mais propensos a serem atendidos.
Como o Olos JX Scoring te ajuda a ser mais efetivo ao acionar clientes?
Seja na área de cobrança, na ativação ou mesmo para ações de relacionamento com o cliente, uma das maiores dificuldades está justamente em conseguir falar com as pessoas via telefone.
Afinal, além do tempo e do custo com chamadas não atendidas, é preciso garantir a proteção dos dados dos contatos e as regulamentações do setor.
Para enfrentar esse problema, a Olos Tecnologia desenvolveu o Olos JX Scoring!
A ferramenta utiliza de inteligência de dados para analisar uma base de contatos, definir um score bem empregado e trazer resultados como:
- Otimização da operação
- Aumento dos resultados
- Redução de custos telefônicos e operacionais
- Melhoria no relacionamento com o cliente
- Gestão facilitada
- Segurança de dados
Ou seja, com a plataforma e o suporte das equipes especializadas da Olos, a sua atividade de acionamento ao cliente ficará muito mais eficiente e com menos custos!
MAS COMO TUDO ISSO FUNCIONA?
E tudo isso com garantia à proteção de dados e conforme regulamentações como a LGPD. A análise de dados é realizada de forma anonimizada com a criptografia SHA-256, que não permite a “descriptografia” do dado original.
De forma resumida, podemos dizer que a operação da ferramenta funciona em três etapas:
1 – Empresa envia a base de contatos que deseja analisar e aplicar score
Ao receber a sua base de clientes, os dados são anonimizados e criptografados via JXA (FTP);
2 – Análise e aplicação do score
O Olos JX Scoring aciona o script para aplicação de pontuação, acessando uma base criptografada com dados sobre comportamento telefônico e CPF;
3 – Retorno da base com score aplicado
Sua empresa receba os dados de contatos priorizados via JXA para montar sua estratégia de acionamento aos clientes com mais efetividade;
E para garantir a melhoria contínua dos processos e trazer mais efetividade na operação, os dados anonimizados após a análise da base são compartilhados com uma base comunitária e segura do JourneyX;
Assim, conseguimos entregar análises ainda mais inteligentes e completas. Porém, vale ressaltar que a sua empresa também pode manter a sua base isolada, sem compartilhar;
Quer saber mais sobre a solução e conhecer casos de sucesso com ótimos resultados após a aplicação? Visite o nosso site e fale com a gente: www.olos.com.br/JXney-x
SOBRE A OLOS TECNOLOGIA
Fundada por Paulo Godoy, a Olos Tecnologia é uma empresa 100% brasileira, que está presente em toda a América e também na Europa, atuando em países como: México, Colômbia, Argentina, Equador, Peru, Chile, República Dominicana e Portugal.
Nascida para desenvolver soluções que elevam o relacionamento entre empresas e clientes, a Olos busca a melhoria contínua com inovação e tecnologia!