A competitividade atual do universo corporativo faz com que as empresas invistam na estratégia de relacionamento com o cliente para oferecer um diferencial competitivo, principalmente em tempos desafiadores em que o atendimento ao consumidor é ainda mais importante.
Para se ter uma ideia, segundo pesquisa realizada pelo Núcleo de Marketing e Consumer Insights – NUMA, atualmente, 97% dos entrevistados utilizam o Whatsapp.
Além disso, o tempo diário que uma pessoa passa olhando o celular vem crescendo no mundo inteiro, inclusive no Brasil e chegando a 7% no Japão e Coreia do Sul e 30% na China, de acordo com o Mobile Time.
Diante desses dados, preparamos esse conteúdo com ações importantes sobre estratégia de relacionamento com o cliente para manter o nível de atendimento. Confira!
Conheça práticas essenciais de atendimento para a estratégia de relacionamento com o cliente
Ofereça atendimento personalizado
Quando se pensa em estratégia de relacionamento com o cliente, disponibilizar atendimento personalizado é um diferencial importante para uma boa jornada do consumidor em sua empresa.
Por isso, uma comunicação empática e humanizada atrai o cliente e ainda inspira confiança e credibilidade para sua marca.
Além disso, a partir do atendimento personalizado, sua empresa também demonstra que está realmente preocupada com a experiência do cliente e não apenas em vender produtos e serviços.
Ações como essas, principalmente em tempos de isolamento social, fazem os clientes se sentirem acolhidos, o que gera reconhecimento e segurança.
Preze pela eficiência e agilidade
Diante dos atuais desafios provocados pelo coronavírus, também é importante que o cliente confie na continuidade das operações da sua empresa, além da manutenção da qualidade dos serviços e produtos.
Por isso, além da eficiência no atendimento, a agilidade desse suporte, atualmente, é ainda mais importante.
Desta maneira, com rapidez e eficiência no atendimento, a imagem da sua organização é bem vista pelos clientes e ajuda na retenção e fidelização desses consumidores.
Seja proativo
Ainda quando se pensa em estratégia de relacionamento com o cliente e atendimento, também é necessário ter proatividade.
Por isso, antecipar-se a possíveis situações e entrar em contato com o cliente antes que ele sinta necessidade de abrir um chamado faz com que esse consumidor valorize o trabalho da sua empresa.
Assim, sua organização mantém o vínculo constante e estreita cada vez mais a relação de confiança com os clientes.
Invista em tecnologia
No entanto, para garantir que a estratégia de relacionamento com o cliente realmente obtenha sucesso, é preciso investir em soluções que realmente permitam que o seu negócio personalize o atendimento com eficiência e agilidade.
Para isso, a plataforma omnichannel é fundamental para as boas práticas de atendimento ao cliente, pois disponibiliza uma série de recursos para realizar o suporte ao consumidor de maneira personalizada e de acordo com o canal preferido de cada um.
Conte com a Olos Tecnologia
Como visto, a tecnologia é fundamental para o atendimento em uma estratégia de relacionamento com o cliente, principalmente neste período de coronavírus.
Pensando nisso, Olos Tecnologia tem o OlosChannel, plataforma omnichannel de atendimento a clientes mais completa do mercado que disponibiliza diversos recursos, por meio de múltiplos canais, como Chamada de Voz, SMS, Whatsapp, Messenger, entre outros, que auxiliam as empresas a se relacionarem com seus consumidores executando uma estratégia para a satisfação dos clientes.
Com o OlosChannel é possível integrar diversas soluções como:
O OlosChannel ainda disponibiliza uma série de recursos importantes para o atendimento do seu negócio. Confira:
OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.
Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente.
Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.
Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.
Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.
Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.
Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.
Entre em contato com os nossos especialistas, tenha a melhor plataforma de comunicação omnichannel para sua empresa!