Cada cliente tem um perfil diferente. Além dos serviços ou produtos preferidos, eles têm meios de contato favoritos. Por isso, é indispensável dispor de uma plataforma omnichannel.
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Essa ferramenta tem uma série de vantagens que permite impulsionar a corporação e aumentar o sucesso na satisfação e retenção dos consumidores. Por funcionar de maneira integrada, essa solução auxilia no crescimento da produtividade dos funcionários, que conseguem ter acesso mais rápido as informações necessárias.
Segundo dados do CXTrends, o telefone é o método de contato mais utilizado no mercado. Com 93% de participação, esse canal supera o e-mail (92%), Whastapp (92%) e Facebook (44%).
Todas essas possibilidades podem trazer benefícios para as companhias. Com esse objetivo, porém, é preciso construir um planejamento para ter êxito em cada uma através de uma plataforma omnichannel.
Veja um guia com ensinamentos sobre como agir de forma acertada:
Confira dicas de como preparar a equipe para o atendimento nos diferentes canais:
Redes sociais
Uma das redes sociais mais utilizadas, o Whatsapp foi a ferramenta que mais cresceu entre 2018 e 2019, com 7% de avanço.
Esses números facilitam a compreensão da importância de contar com uma comunicação mais ágil e humanizada, o que pode influenciar no sucesso das interações pelas mídias digitais.
É indispensável buscar um tom adequado para lidar com as críticas que possam surgir. Nesses momentos, faz-se necessário mostrar preocupação com a resolução dos problemas encontrados.
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Telefone
Um dos meios de atendimento mais comuns, o telefone tem como fatores essenciais para atingir o êxito a qualidade da ligação e o uso da tonalidade de voz certa.
O aparecimento de ruídos e interrupções durante a chamada geram descontentamento dos clientes. Uma entonação ruim, por sua vez, torna o processo mais enfadonho e suscita sentimentos negativos.
Chats
Quando o suporte é realizado por meio de chats, alguns detalhes não podem ser esquecidos. Esse recurso precisa atender o seu principal diferencial: a agilidade. Deste modo, um tempo menor deve ser necessário para sanar as dúvidas e resolver as adversidades.
Por isso, todo o processo de assistência necessita ser objetivo, com as informações sendo passadas de forma clara.
Considerado uma opção mais impessoal, o e-mail é um desafio para as corporações que buscam alcançar bons resultados.
Porém, ao tratar essa alternativa como prioridade é possível produzir mensagens efetivas, que ajudem os clientes e os façam ter maior satisfação no relacionamento com a empresa.
Para isso, é recomendável reforçar a importância do consumidor para a companhia e desenvolver uma comunicação ágil.
Tenha acesso a melhor plataforma omnichannel do mercado
Contar com uma plataforma omnichannel de qualidade é essencial para ter sucesso no relacionamento com o público. Nesse sentido, a melhor maneira de atingir os resultados desejados é com as soluções do OlosChannel, da Olos.
O OlosChannel tem uma série de funcionalidades que podem melhorar a satisfação e retenção dos clientes, bem como reduzir os gastos e potencializar os lucros.
Confira os canais presentes na plataforma:
- Discadores de chamadas
- Atendimento receptivo
- Agente digital
- SMS bot
- Chatbot (Facebook Messenger, Skype, Telegram, Whatsapp etc)
- Olos Web Interactive (OWI)
Assim, é possível ter maior assertividade na comunicação e encontrar os canais adequados para o contato com cada pessoa. Além disso, essa plataforma omnichannel permite acesso rápido ao histórico do consumidor com a companhia.
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