EnglishPortuguêsEspañol

Aproveite a leitura!

O atendimento feito por agentes digitais está em alta, porque garante uma comunicação inteligente e eficiente em diferentes canais como se fosse um a humano.  

Olos possui tecnologia de ponta e especialistas para fazer com que o atendimento automatizado tenha interações do início ao fim do contato. Nossos agentes digitais falam como pessoas, têm sotaques diferentes, entendem e respondem com propriedade, resultando numa experiência inovadora e bem-sucedida para o consumidor. 

Agentes digitais e humanos, somando forças 

No nosso entendimento,  solucionando questões mais complexas, por meio de maior capacitação e tornando-o um consultor de negócios. A ideia é somar forças, com equipes de atendimento compostas por agentes digitais e por humanos, cada um dando o seu melhor.   

O agente digital utiliza a tecnologia para entender a necessidade do consumidor, responder perguntas, realizar cobranças, lembrar datas de vencimento de acordos negociados e fornecer informações sobre produtos. Além disso, resolve questões cotidianas, realiza a triagem do motivo do contato e transfere para o atendente humano melhorando o desempenho e redução de custos na operação. Nesse momento, o agente digital repassa a conversa para um agente humano, capaz de fazer um fechamento com mais detalhes aumentando a satisfação do cliente.  

Ao repassar o atendimento, o agente digital transfere também toda a interação já realizada, as decisões tomadas, datas, valores etc., para que o agente humano tenha todo o histórico da jornada mantendo a flui

dez da conversa e a melhor resolução do contato.  

Muitas possibilidades 

O agente digital da Olos é uma solução customizada conforme as necessidades de cada empresa. Veja algumas possibilidades: 

  • Atendimento ativo ou receptivo; 
  • Nos mundos de voz ou texto (Chatbot, WhatsApp, Facebook Messenger, SMS bot, Telegram e etc.); 
  • Recursos multimídia de autoatendimento visual, sonoro e interativo inovadores para uma experiência única ao cliente; 
  • Para disparar ou receber mensagens; 
  • e-Mail.

Ótimo para as novas gerações 

Nossa experiência mostra que os consumidores preferem falar com os agentes digitais em várias situações. Uma delas é entre os jovens, muitos já acostumados com a tecnologia, que se sentem à vontade dialogando com robôs. Isso acontece, também, porque robôs vão direto ao ponto, não esticam conversa, o que resulta num atendimento mais rápido e inovador. 

A situação propícia para os agentes digitais é no atendimento daqueles que têm dívidas a negociar ou estão com contas em atraso. É menos constrangedor admitir a falta de dinheiro para um robô do que para um ser humano do outro lado da linha. Agentes digitais ouvem, não julgam, não criticam, não têm mudança de humor e usam apenas um tom profissional.  

Agentes digitais são melhores do que os humanos em alguns outros aspectos: são mais rápidos, eficientes, não tiram férias e não ficam doentes. São a garantia de que o atendimento ocorrerá, 24×7 garantindo alto desempenho.  

Benefícios que o Olos Agente Digital proporcionam na operação

  • Maior produtividade dos atendentes;
  • Facilidade para o cliente;
  • Operação full time;
  • Redução de erros;
  • Otimização do tempo de chamada;
  • Automação de processos;
  • Personalização dos processos;
  • Melhora na satisfação do cliente.

Comunicação Omnichannel 

Conheça o OlosChannel, a plataforma verdadeiramente omnichannel da Olos.  Todas as ferramentas e funcionalidades são integradas, sejam elas de comunicação por voz ou texto (Chatbot (WhastApp, Facebook Messenger, SMS bot, Skype, Telegram etc), e-Mail e etc. Isso permite o uso dos canais mais eficientes para cada situação, além da identificação do canal preferido dos clientes, reduzindo reclamações por acionamentos desnecessários.  

OlosChannel conta com inteligência de dados para análise e planejamento, fornece relatórios robustos, monitoria e mapeamento da jornada do cliente de forma consolidada para revolucionar o relacionamento com o cliente. 

Compartilhar

Cadastre-se em nossa newsletter

Mais matérias