O atendimento receptivo consiste no contato que é iniciado pelo cliente, seja para resolver um problema, esclarecer uma dúvida, contratar um serviço, entre outras demandas comuns do relacionamento entre marca e consumidor.
É fundamental que a empresa tenha uma estratégia eficaz para o atendimento receptivo. Assim, o cliente consegue resolver a solicitação em menos tempo e com uma experiência satisfatória.
Atualmente, existem ferramentas exclusivas para esse tipo de atendimento que priorizam as melhores práticas de relacionamento, como:
- Comunicação omnichannel;
- Inteligência artificial;
- Centralização do histórico, entre outros.
A seguir, conheça as vantagens dessa tecnologia tanto para clientes como para a empresa e veja como escolher a solução ideal para o seu negócio.
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Quais os benefícios do atendimento receptivo para os clientes?
No atendimento receptivo, o cliente entra em contato com a marca e não precisa esperar para ser atendido por um atendente. Isso porque o sistema faz a triagem inicial.
Com tecnologias modernas, o cliente informa os dados e faz a solicitação apenas uma vez. Além disso, o consumidor escolhe em qual canal o atendimento terá continuidade, podendo resolver pelo autoatendimento ou falar com um operador humano.
Essa experiência diferenciada garante uma série de vantagens aos clientes, como:
- Integração de plataformas com todos os dados centralizados;
- Possibilidade de se comunicar por voz com fácil compreensão;
- Iniciar o contato em um canal e concluí-lo por outro;
- Comunicação mais fluida entre os vários canais de comunicação;
- Não precisa repetir informações;
- Qualidade no atendimento e rapidez na resolução das demandas, verificada por meio de pesquisa de satisfação e auditoria de qualidade.
Logo, essas facilidades garantem uma melhor experiência ao cliente. O que aumenta as chances de retenção e fidelização do consumidor.
Até porque, no cenário atual, 95% dos brasileiros revelam falta de apego a produtos, lojas ou marcas, segundo estudo da Nielsen. Então, proporcionar um ótimo atendimento pode ser motivo para ganhar a ‘lealdade’ dos clientes.
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E quais as vantagens dessa tecnologia para sua empresa?
Não é apenas o consumidor que sai ganhando com a tecnologia. As empresas contam com diversas vantagens ao investir em sistemas automatizados e modernos para o atendimento receptivo, como:
- Redução do tempo de chamada;
- Diminuição de custos operacionais desnecessários;
- Otimização da atuação da equipe, aumentando a produtividade;
- Criação de campanhas com direcionamentos para realizar determinadas ações;
- Melhora da satisfação dos clientes;
- Flexibilidade para o cliente utilizar o canal da preferência dele;
- Relatórios de atendimento receptivo fáceis de configurar e acessar.
Esses benefícios influenciam o desempenho da marca e também as chances de crescimento e consolidação. Portanto, a implementação da tecnologia traz resultados reais para aumentar a competitividade da empresa no mercado atual.
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Como escolher um atendimento receptivo de excelência?
Todas essas vantagens para clientes e empresas, entretanto, dependem do investimento em tecnologias adequadas. A URA tradicional, por exemplo, não tem integração de canais, histórico centralizado e inteligência de dados. Assim, não proporciona os mesmo resultados.
Esses benefícios são possíveis de conquistar com o atendimento receptivo da Olos Tecnologia, também chamado de Olos Receptivo.
A ferramenta é fácil de usar e configurar, contando com todas as funcionalidades primordiais para um atendimento receptivo de excelência. Veja:
- Integração entre canais para comunicação omnichannel;
- Inteligência artificial para processamento de demandas de voz;
- Integração dos processos para evitar que o cliente repita dados e demandas;
- Sugestões ao cliente com base nas interações recentes dele;
- Contagem do tempo para atendimento com operador e opções de resolução automática pela própria ferramenta.
Portanto, a tecnologia diferenciada e inovadora do Olos Receptivo possibilita essa série de vantagens para clientes e empresas.
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